NUNCA JULGUE UM LIVRO PELO SEU FILME

 

img_20160514_120639.jpg

FATO. Por favor. 90% dos livros são melhores que seus filmes. Eu sempre dou prioridade a ler antes de assistir, pois a leitura é mais demorada e pra valer a pena de preferência você não deve saber a história, pra ter todo o mistério e descoberta,  a surpresa de casa página do início ao fim. Se você vê o filme antes, qual prazer da leitura após isso? Não há novidade rs mas caso aconteça, após assistir dê um tempo, leia e assista outras coisas, pra camuflar a história na sua mente e depois retome essa leitura. Mas a questão é: livros são detalhes,  completos, então por melhor que seja o filme, ou não tão bom rs nunca julgue um livro pelo seu filme, por que a adaptação do livro sofre inúmeras alterações na sua história. Opinião de uma leitora apaixonada, que adora cinema. Amei adaptações e já me decepcionei também. ❤ um beijo

 

 

 

Snap – tatiblog
Insta – @livrosefatos e @tatiackles
Email – contato@livrosefatos.com.br
Facebook.com/livrosefatos.com.br

Anúncios

12 comentários

  1. Oi Tati, adorei as colocações…e o título ficou ótimo, mas vc tem toda razão o livro é sempre mais detalhado, eu assisto muito filme e confesso que geralmente fico mais no filme mesmo…estou louca pra ler Game Of Thrones – parece que os livros são maravilhosos, se eu já amo a série, imagina os livros…beijos linda, ótimo domingo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiiee, eu tbm amo filmes, oh meu Deus, como fazemos? Preciso de uma vida pra assistir tudo e uma vida pra ler tudo kkk Tbm estou louca pra ler Game Of Thrones – vejo tudo sobre na net, em inúmero posts ou insta, e fico boiando rs Mas em breve ❤ Um beijoo

      Curtir

      • …kkkkkk….adorei…uma vida pra assistir tudo e uma vida para ler tudo…se um dia conseguir fazer isso me avise, faça um post no seu blog ensinando, aposto que será seu post vai acessado, kkkkk….beijos!

        Curtir

  2. Excelente post, descreveu tudo o que penso em relação às adaptações literárias para o cinema. Assim como você, também dou preferência à leitura antes de assistir o filme, e muitas vezes me decepciono com as alterações. Muito boa essa sua visão entre livro e filme.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Livro é sempre melhor! Esse final de semana, após ter lido Laranja Mecânica, tentei ver o filme. Como a temática do livro é a violência, eu não consegui ver o filme… Preferi ficar com as imagens que eu criei ao ler o livro. Tem que ter estômago pra ver o filme! Kkkkk!
    Já os Harry Potter eu me decepcionei muito com os filmes, principalmente com as trocas de ações entre os personagens e omissões de partes importantes da história.
    guloseimasnerds.wordpress.com
    Instagram: @guloseimasnerds

    Curtir

  4. Realmente não acho que devemos assistir o filme antes de ler o livro.
    Eu li “O lado bom da vida” e amei, quando vi o filme odiei rs ainda bem que não assisti primeiro, jamais iria me interessar pelo livro assistindo este filme.
    Beijos Tati!
    Super amei seu BLOG ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s