Livro – Quem Me Roubou de Mim (Padre Fábio de Melo )

 

FABIO

 

           Em Quem me Roubou de Mim? Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha.
            Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar.
            Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: “Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, […] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas”.

 

***
Admiro muito esta pessoa Padre Fábio de Melo, com suas palavras e pensamentos, que nos elevam à Deus, e nos faz encarar algumas situações com pontos de vistas bem evoluídos. Ele é realmente um enviado de Deus, para tocar o coração de muitos necessitados. Boa leitura!!!

Anúncios

7 comentários

  1. Oi linda, adorei suas colocações sobre o livro e fiquei com vontade de ler, realmente este padre não coloca apenas uma visão religiosa sobre as relações humanas, mas sim, é uma visão bem mais intrínseca né, já li um livro dele- não lembro direito o nome – acho que Mulheres de Aço – alguma coisa assim, e fiquei com uma boa impressão dele, mas pelo jeito esse livro está ainda melhor, adorei, obrigada por compartilhar.
    Beijos e ótimo dia!
    https://viciolicito.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s