A Febre (Megan Abbott) – Intrinseca

 

Sempre tivemos doenças assustando nosso dia-a-dia, mas atualmente, enfrentamos diversas crises da saúde, com a Dengue, e todas as outras. Selecionei essa dica de leitura, que pode demonstrar um pouco da reação da população com o surgimento de algo que sai do nosso controle. Vivemos essas sensações nos dias de hoje! Por mais que tenhamos um papel importante no combate a algumas dessas doenças, sempre esperamos que a medicina, ou governo, ou um simples remédio, saiba dar fim a qualquer sofrimento, ou nova epidemia. Infelizmente, levam algum tempo, até descobrirem um tipo de cura, vidas perdidas, desespero, é triste. Mas é a realidade.

 

 

a febre

           

    Sinopse

         Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.

              Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?

                Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Anúncios

10 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s