Livro – O LADO BOM DA VIDA

Bom diaaa *—* Essa foi uma das leituras  de Fevereiro, e hoje indico com total certeza de que vale a pena (pelo menos, para mim valeu). 

o labo bom da vida 2

O Lado Bom da Vida

         Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’.
       Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
              À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que ‘é melhor ser gentil que ter razão’ e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
            Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

 

o labo bom da vida 4

***
Incrível. Divertido. Comovente. Eu adorei essa leitura, a forma com que abordou esse assunto, e diversos outros. Como a perda da memória, os anos de vida e acontecimentos perdidos, para quem fica internado em tratamento psiquiátrico. A dor de lidar com a realidade ao voltar para sua família, amigos, etc. Como a família e todos o recebem e lidam de forma individual com isso, e principalmente, o personagem principal, que acreditava e buscava uma reconciliação com a ex mulher, por que ele acreditava que o “tempo separados” iria acabar, e eles reatariam. Até que ao recuperar a memória, ele tem que lidar com toda a realidade que o espera, enfrentar as mudanças e abraçar as novas oportunidades que surgiram. SEMPRE, vendo o labo bom da vida, tudo de bom que ela pode ter, buscando melhorar, mudar para melhor, de forma a reconquistar quem ama. Te faz refletir sobre o lado bom da sua vida, em meio a todos os problemas que possa ter.
Indico com muito carinho ❤

 

 

Anúncios

11 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s