Significado e importância da Quaresma

tumblr_inline_n5mf14J5fr1svq68k     

       Boa tarde! Meu Blog é o lugar em que compartilho com vocês, tudo sobre mim, meus gostos, dicas e afins, então venho hoje compartilhar algo em que acredito e que me faz bem, sobre minha fé!
Acima de tudo, saiba que respeito você e qual quer que seja sua religião, etc. A prática da religião/fé, é algo particular que não depende da aprovação de outros! Sou da seguinte opinião: Se é do bem, se te faz Bem, compartilhe, o que pensa, sente e acredita!

       Hoje venho falar da Quaresma! E você pode ler a matéria completa neste site: O Fiel Católico. Ou fazer outras pesquisas sobre o tema.

Trecho:
” Quaresma é tempo de partilhar a fé com os que se acham perdidos em dúvidas que martirizam e confundem. Quaresma é tempo de rezar com amor e fé pela paz neste mundo conturbado, pelos que sofrem, pelos que ainda não encontraram o Caminho da Vida. Para cumprir o propósito da Quaresma, uma boa dica: examine a sua consciência ao final de cada dia. Coloque-se diante de Deus e diga: “Nisto eu errei; aquilo poderia ter feito diferente, melhor. Amanhã vou melhorar, com a vossa Graça”. “

      Há três práticas importantes que a Quaresma nos apresenta: O Jejum, A Esmola e A Oração. 

* Jejum:  proposto o ato de jejuar, para que possam ter a mesma experiência de Jesus, que jejuou no deserto. E a abstinência é abster-se de alguma coisa que faz parte da cobiça, do desejo. É um sacrifício para fortificar espiritualmente. Por exemplo, ano passado eu parei de tomar refrigerante, esse ano não comerei carne nas quartas e sexta-feiras. Coisa que gosto e consumo muito.  

* Esmola: Voltar-se para seu irmão para ajudá-lo e para minorar seus sofrimentos; ajudar o próximo, em alguma dificuldade. Lembrando-se que ao ter um atitude de fazer o bem,  não deve-se usar disso para se exibir aos outros, mostrar aos outros o que está fazendo, isso tem que ser feito de coração, o que você fizer, é válido aos olhos de Deus.

*Oração: a pessoa exalta a Deus e O reconhece como seu senhor, é criada a consciência da importância de Deus em sua vida, e da sua prática diária com isso. No meu caso, gosto de orar todas as noites, como agradecimento pelo dia, é seu momento pessoal de estar próxima/o a Deus.

***

terço

       Somos todos pecadores. Ninguém é perfeito. Pecamos a todo momento. Mas como eu sempre costumo dizer, o importante dessa vida, é procurar a evolução, é um processo lento, mas se tiver consciência, suas conquistas serão diárias. É o reconhecer, eu errei nisso, eu podia ter agido melhor, eu falhei, e procurar recuperar o que foi perdido, criar novas oportunidades de exaltar suas qualidades, aprimorar-se em ser uma pessoa melhor, para você, para o mundo. Não é clichê. As mudanças começam de dentro pra fora. Esqueça o que te revolta no mundo, olhe as coisas com bons olhos, e colha bons frutos. Eu tenho muita fé, e mesmo assim, reconheço o quanto falho com Deus, por que sei que Ele espera mais de mim. Mas eu estou aqui, disposta, aos poucos, fazer o melhor de mim. 
      Até por que, é mais fácil errar, criticar, falar mal, pensar mal, do que relevar, falar o bem, evitar levantar falso testemunho, quem não falha? 

     Senti vontade de compartilhar esse tema, e um pouco do que penso, do que carrego. Sou pecadora, mas sou filha do Rei, sou então princesa. E a misericórdia dele, e amor por mim, são imensos. Espero que você lembre-se de que Ele te ama!

Uma linda tarde para vocês!!! ❤

 

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s