Livro De Coração para Coração (Lurlene McDaniel)

     Boa Noite meus doces! Dentre as leituras de Janeiro/16, vim deixar meu breve resumo sobre esse em especial, que eu gostei bastante.

instasize_0131223202.jpg

     Elowyn tem 16 anos, um namorado, uma melhor amiga e uma família perfeita. Uma jovem querida e amada, marcante e com um gênio forte. Em seu aniversário ganhou seu primeiro carro. Em uma noite chuvosa após um desentendimento com seu namorado, ela sofre um acidente e fica em coma. Após alguns dias de muitos exames e sem reagir, sua família é informada de que ela sofreu uma morte cerebral. Ao tirar a carteira de motorista ela optou por ser doadora de órgãos.  E assim sua família decide doar seu coração.
                                  
     Arabeth, precisa de um transplante de coração para tentar sobreviver, e ao receber a notícia, renova suas esperanças.
     O transplante é realizado com sucesso e os cuidados são para o resto da vida, exames e todo acompanhamento médico.

                                 instasize_0131223303.jpg

     Uma atitude nobre. Morrer e salvar a vida de alguém nesse ato. A partir do transplante Arabeth não é mais a mesma, sentimentos e características de Elowyn a dominam em alguns momentos. As famílias se conhecem e passam a conviver. Eles vêem em Arabeth a Elowyn, uma forma de superar sua perda.
      Estudos dizem que em alguns casos, especialmente de transplantes de coração,  as lembranças e sentimentos do doador é passado ao receptor. E Arabeth teve que lidar com a presença de outra personalidade, entender tudo e todos ao redor e a si mesma.
      Todos tiveram que aceitar que Elowyn partiu, que o coração dela ainda está batendo em outra vida,  e agora Arabeth. A dor de perder alguém querido e saber que de certa forma continua vivo, nos faz enganar a nós mesmos, a buscar essa pessoa em quem reside seu coração.
        Todos aprendem a lidar com a realidade da melhor forma possível,  uns mais distantes, outros mais próximos. Uma leitura tocante, emocionante, que faz você se apegar a cada um, e presenciar a evolução individual que cada pessoa tem em determinadas situações da vida.

instasize_0131223353.jpg

Indico com carinho que você possa ler, e tirar suas próprias conclusões. Afinal, ler é ter a oportunidade de viajar em um mundo paralelo que reflete nosso mundo  real, retratando as situações reais, que muitas pessoas vivem!! Boa noite ❤❤

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s