TOP 5 – Dicas de Livros * Dezembro

Bom Dia DEZEMBRO! Alguém viu esse ano passar? Eu não vi, e não entendi nada … De qualquer forma, desejo que Dezembro seja em sua vida, mágico e tão especial, que compense qualquer acontecimento chato do ano todo! E vivaa ❤ Segue 5 dicas, para leitura, se você está pensando em começar alguma ok?! Beijos e Beijos

1 – O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

        Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
          Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

o segredo


2 –
 Eu Te Darei o Sol – Jandy Nelson

         Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

        Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

        Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

eu te darei o sol

 

3 – O Sol É Para Todos – Harper Lee

           Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. ‘O Sol é Para Todos’, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

o sol é para todos

 

4 – A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida – Laura Tait & Jimmy Rice

            Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
          Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
         A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

a melhor coisa

 

5 – A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

        O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
        Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
       Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

a rainha

 

Gostou? Não esqueça de dar sua opinião/dica, é muito importante para mim! Obrigada ❤
Boas Leituras!!!

Anúncios

16 comentários

  1. Olá! Meu nome é Christina e sou nova nesse mundo de blogger (acabei de criar um) e estava pesquisando em blogs de assunto que mais gosto e me deparei com o seu. Simplesmente amei. Sou completamente apaixonada por livros, se me perguntar em qualquer época, estou lendo algum. Não li nenhum desses livros indicados, mas com toda a certeza adicionei em minha lista. Obrigada pela dica, de verdade! Vou seguir o seu blog e acompanhar os seus posts, se puder dar uma passadinha no meu para dar uma olhada! 🙂 Muito obrigada por sua atenção!!!! Beijinhos!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa Tarde! Seja muito bem vinda, e volte sempre! Fico feliz que tenha gostado, já estou seguindo o seu, e vou conferir seus posts =) Vai amar esse mundo de blog, de compartilhar gostos, opiniões, e ver o das outras pessoas também. Eu adoro!! ❤ Beijooos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s