LUTO – É RESPEITO

Quando as pessoas superarem o preconceito, praticarem a empatia e o respeito ao próximo independentemente de qualquer fator.. Talvez o mundo seja um lugar melhor, as pessoas mais evoluídas e as relações sociais um pouco mais humanas. – Iedda Carolina

luto (2)

Hoje quero fazer um desabafo. Como todos já sabemos, infelizmente aconteceu esse fato imensamente triste em Paris, um ataque que levou à morte muitas pessoas e feriu tantas outras. Tragédias desse tipo, e tragédias como a da boate Kiss, como o massacre em Realengo (alguns exemplos), todos os dias nos deparamos com notícias violentas, e em algum momento, algumas se destacam, pela forma que acontecem, e nos toca profundamente, como seres humanos, que sentem a dor de quem está perdendo esses entes queridos, ou o simples fatos, de que nos colocamos no lugar, de quem perde, ou de quem estaria no local, nesse momento.

Infelizmente, em meio a isso, existe uma infinidade de pessoas medíocres que criticam qualquer ato de piedade que a maioria das pessoas tenham, falo isso, sobre facebook, instagram, enfim, as redes sociais que comandam nosso dia a dia. Gente, nem tudo é “modinha”, nem tudo é “pagar pau”, quando estamos falando de assuntos sérios, que mobilizem as pessoas, isso não deve ser tratado de qualquer forma, não tem sentido você perder o seu tempo, criticando o apoio que alguém está dando a alguma causa. Isso é deprimente. Pessoas assim, são o mau de uma sociedade, pois ao invés de contribuir, preferem criticar, o que não muda nada. Talvez demonstrar piedade, respeito, luto, em momentos assim, não mude a situação, mas com certeza estará tornando você uma pessoa melhor, que é capaz de respeitar teu próximo, orar pelo bem maior, refletir sobre o que acontece a nossa volta, enfim, isso é RESPEITO. Respeitar PESSOAS, SENTIMENTOS. Você não precisa concordar, nem fazer o que a maioria faça, mas será que a sua atitude de criticar, Vai mudar alguma coisa? Vai contribuir? Lembre-se sempre, que o dia de amanhã a Deus pertence, e é uma surpresa. Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você. Exista para fazer a diferença pro Bem. Sempre. Em qualquer lugar. A qualquer momento. ACRESCENTE, NÃO CONTAMINE. 

ataque-paris6
Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu (Foto: Thibault Camus/AP)

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.(Norman Cousins)

Poder contribuir. Poder se doar…
Pensar no próximo e saber respeitar.
Atitudes simples, mas que fazem encher não somente o nosso coração,
Mas também a esperança de muitos outros. – Cláudio M. Assunção

fotos6
Homenagens na boate Kiss

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26 – Bíblia Sagrada)

Anúncios

9 comentários

  1. Parabéns pelo post, faço das suas palavras as minhas. Fiquei muito indignada com algumas pessoas nas redes sociais, que conseguiam achar graça de quem realmente sente o mínimo de respeito e solidariedade ao próximo (Sem falar daqueles que queriam comparar qual tragédia é pior). Acho que antes de pensar “sou brasileiro”, deveriam pensar “sou humano” e a morte de qlq inocente me causa tristeza (sou muito sensível com essas coisas). Porém alguns como na França pela crueldade, número de pessoas atingidas e o motivo tão doentio, tem uma comoção maior.
    Enfim, espero que essas pessoas melhorem, pois nunca sabemos o dia de amanhã.
    Luh.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s