Para o dia nascer Feliz

Livro: Para o dia nascer feliz – de José Carlos De Lucca

Ganhei este livro de presente de aniversário em 2012. Adoro. É do tipo, que possui variados temas, que nos traz uma mensagem individual diária, no iniciar de um novo dia. Sempre acompanhado de exemplos, de lições, de ponto de vistas, que às vezes sozinhos não temos discernimento para compreender. Normalmente o deixo no meu trabalho, pra quando chegar, ler uma página, uma mensagem, e iniciar minhas atividades, digamos, que sentindo-me renovada.

* imagem do Google
 Imagem meramente ilustrativa

Resolvi escrever esta dica antes de dormir, citando alguns dos trechos, que finalizam cada capítulo, como se fosse uma pequena oração ao final. Deixo esta dica de livro, que tem possui uma leitura agradável, prática e muito construtiva, vale a pena conferir.

tumblr_n80ue8QmJd1snxcxoo1_500

Trechos que selecionei, do livro Para o dia nascer feliz, de José Carlos De Lucca:

” Converso com Deus em todos os momentos. estou ligado a Ele pelas ondas do meu pensamento. Deus me ouve, me entende e me guarda. ” – página 25.

” Eu me aceito como sou. Reconheço minhas virtudes, aceito minhas fragilidades. Admiro minha individualidade e aceito meus limites. ” – página 40.

” Declaro meu amor por mim. Eu me amo, aceito-me e me apoio. Eu me trato com carinho, respeito e atenção. O amor que tenho é o amor que dou. ” – página 52.

” Liberto o ser amado para que ele siga o caminho necessário. Estamos todos mergulhados na vida, apenas separados por barreiras invisíveis. Deixo partir os que foram chamados pela Vida para novas lições de crescimento. Desejo a felicidade a todos os que cruzaram o meu caminho. ” – página 61.

” Valorizo o meu presente. Deixo o passado passar, todas as mágoas, culpas e medos. Valorizo cada minuto da minha vida. Hoje é o dia mais feliz da minha existência. ” – página 85.

” Minha natureza é eterna. Sobreviverei a todas as dificuldades. Sou maior que tudo, sou infinito, eterno, maior que o próprio tempo. ” – página 111.

” Mantenho acesa a luz da esperança. Confio na Sabedoria Divina, que me orienta em todos os passos da vida. Tudo está ocorrendo para o melhor. As dificuldades são passageiras. Sinto que Deus me ama e me inunda de esperança. ” – página 123.

” Nada na vida me pertence, sou apenas usuário dos bens. As pessoas são livres, podem seguir seus caminhos. Aceito as mudanças que a vida me traz. Nada espero das pessoas, deixo cada um partir na hora que desejar. ” – página 138.

” A paz toma conta do meu coração. Vivo feliz com o que posso ter. Sou alegre e feliz, sinto-me em paz com meus irmãos. Amo os animais, as flores, os rios e mares, sinto-me integrado a tudo o que existe no Universo. ” – página 153.

” Aceito as pessoas como elas são. Dou o direito de cada um ser o que é. Aceito os acontecimentos com naturalidade, pois Deus sabe o que é melhor para mim. Liberto-me da raiva e da irritação, pois a paz e a harmonia habitam o meu interior. ” – página 183.

Uma boa noite a todos, que amanhã, o dia venha nascer feliz 🙂

tumblr_lbnlk3rylK1qah8cio1_500_large

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s